sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Ordem dos Franciscanos

Sigo acordado, busco noites inteiras
Faz tempo que deixei você
Mas você ainda está em mim
Palavras não traduzem tuas estrelas.

É na solidão da noite que lembro de ti
É na falta de identidade que lembro de ti
E quando chega o início do dia
Quando chega o fim do dia.

Voltar p'ra você quero
Voltar p'ra você não é mais sério
E quando chega o fim do dia
Quando chega o início do dia.

Você é pequena demais p'ra mim
Você é devagar demais p'ra mim
Mas ainda quero tua simplicidade
Preciso da tua simplicidade.

Não quero estar apaixonado
Mas quero tua paixão
Tira de mim essa ilusão
Tira de mim, tira de mim.

Você me faz viver, longe assim
É por você que estou aqui
É de você isso aqui
É p'ra você isso aqui.

E quando chega o início do dia
Quando chega o fim do dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mês passado eu fui a um rodízio de pizza. O clima começou a ficar chato. Então eu fui para do lado de fora. Estava chovendo. Vi uma criança na porta. Perguntei o que estava fazendo alí. Ela me disse que estava alí para apreciar o cheiro da terra molhada pela chuva. Achava aquilo bonito. Algo simples, tão simples que ao mesmo tempo ganha uma complexidade. Ter a sensação de prazer pelo prazer. Uma leveza no espírito. A verdadeira sensação de liberdade!!! Pureza !!!
Quando uma criança vai até a praia, constrói um castelinho de areia e vem a onda do mar e derruba tudo, sabe o que a criança faz ? Ela acha graça, e começa a sorrir. Faz um outro castelinho. A onda vem e derruba. Ela sorrir. Faz outro castelinho... e assim sucessivamente. Não há erros, há tentativas. Todas as tentativas são válidas. Não há o que temer. É apenas um acontecimento. Uma dobra. Esta dobra pode se desdobrar e dobrar e desdobrar e dobrar... Dobrar é viver ! Viver é tentar! Acredito que a morte é a partir do momento em que tentam arrancar de nós todo o campo de possíveis. Viver é ter um campo de possíveis! O amor é um sentimento que fazer abrir esses possíveis. Eu vejo a natureza e percebo que ela é toda dobrada. As montanhas são dobras. São acidentes que deram certo! Estruturas rochosas que parecem mais uma obra de arte,(como as de Quixadá,rs). Uma praia é toda dobrada. Uma onda é dobrada.
Não há início e nem fim. Não acredito nisso. Acho que só existe o meio. É tudo questão do meio contínuo. O meio é uma dobra.
O cara que pratica asa delta não pega o vento no início e nem no fim. Ela pega no meio. O surfista não pega a onda no início nem no fim. Ele pega no meio!!! O pouquíssimo que estivemos juntos deu para perceber que você é AFETO de ALEGRIA! Um afeto de alegria não pára nunca! É o meio, é a dobra! É a vida! A verdadeira expressão da alegria!
Te gosto